NOTÍCIAS

15-AGO-2018

Secretaria de Educação e Conselho Estadual de Educação do Ceará iniciam curso de formação para gestores das escolas muni

#Educação 15 DE AGOSTO DE 2018
A Secretaria de Educação de Aracoiaba em parceria com Conselho Estadual de Educação do Ceará iniciou na manhã desta quarta-feira (01), o curso pós-graduação de formação de gestores escolares. O objetivo é promover a melhoria dos indicadores das escolas públicas, potencializar a formação dos gestores atuantes nas unidades escolares do Sistema Municipal de Ensino. A iniciativa é parte das estratégias implementadas pela Secretaria da Educação de Aracoiaba, visando à democratização e profissionalização da gestão nas escolas.

O secretário da Educação, Emílio Freitas, que também representou o prefeito Antônio Cláudio na solenidade, ressaltou que o curso foi planejado com o objetivo de atender às demandas dos profissionais da educação que atuam como diretores e coordenadores das escolas municipais, tendo em vista os aspectos que dizem respeito à gestão escolar na construção de uma prática técnico, pedagógica, administrativa e financeira de forma democrática.

Secretaria de Educao

Secretaria de Educação e Conselho Estadual de Educação do Ceará

A secretária executiva do Conselho Estadual do Ceará, Ana Nogueira pontua que, “atualmente, a gestão escolar exige que diretores e coordenadores de escolas busquem cada vez mais a formação continuada, porque a própria dinâmica das unidades escolares, com seus respectivos contextos, torna-se um desafio que para ser superado demanda conhecimentos múltiplos”.

A implementação da gestão democrática deve levar em conta o diálogo com os diversos segmentos que fazem parte da escola, principalmente o Conselho Escolar, finaliza.
O lançamento do curso contou a presença do secretário da Educação, Emílio Freitas, da secretária executiva do Conselho Estadual do Ceará, Ana Nogueira, além da participação de todos os gestores escolares do município e técnicos da Secretaria de Educação.

 

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#aracoiaba Há 303 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#aracoiaba Há 1 ano(s)

Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha realizada anualmente para alertar e conscientizar a população sobre o câncer de mama.

#aracoiaba Há 1 ano(s)

Durante todo o mês de setembro acontece a campanha Setembro Amarelo.

Desenvolvida em 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a campanha tem como objetivo abordar de forma transparente a prevenção do suicídio, que é uma questão de saúde pública.

#Finança Há 1 ano(s)

Informações sobre o seu IPTU

Informações sobre o seu IPTU agora você pode parcelar

#Administração Há 2 ano(s)

Manual de Normas e Procedimentos

Processos Administrativos

#Desenvolvimento Há 2 ano(s)

PROCESSO SELETIVO Nº 001/2021.2 PARA O CURSO COSTURA EM JEANS E MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS DE COSTURA.

A Prefeitura Municipal de Aracoiaba/CE · PMA sob CNPJ Nº 07.387.392/0001 - 32 através da [...]

#aracoiaba Há 2 ano(s)

Janeiro Branco - 5 dicas para cuidar da sua saúde mental.

A campanha Janeiro Branco tem como objetivo chamar a atenção para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas.

#Cultura Há 2 ano(s)

RESULTADO PRELIMINAR DOS PROJETOS SELECIONADOS RELATIVO AO EDITAL Nº 01/2021 DA SECRETARIA DE CULTURA - LEI ALDIR BLANC

RESULTADO PRELIMINAR DOS PROJETOS SELECIONADOS RELATIVO AO EDITAL Nº 01/2021 DA SECRETAR [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito